Friday, January 12, 2007

Sentimento elevado.

.



Poeta Vaidoso



eu tava com raiva dele.



decidi ir dormir.

reunir o ânimo que restava,

desabar de vez sobre a cama

e a angústia vaidosa que, novamente,

pousava fria sobre os meus olhos.


'ser poeta,
é estar sozinho',


o pensamento dizia infalível.


e isso, de alguma forma, era algo que eu lia em todo canto,

capa de revista, quina de mesa, internet, cadaço do tênis, dicionário onlinne.



essa queda branda, desajeitada e brusca,

do outro lado da nuvem furada...


como pode,

a vida ressurgir tão clara, e insensível,

mesmo que esperemos dela, nada daquilo

que viu nosso pensamento em última concórdia?



eu tava com raiva dele ainda.



mas entrar em discórdia, de repente

me pareceu a atitude menos razoável ali, diante do espelho.

tinha que pentear meu cabelo


pro mundo lá de fora. No caminho eu durmo.




.

No comments: