Sunday, January 15, 2006

Cão que não ladra, não mama.

Sentado em meu quarto, chegando a página 8 de "Os tolos morrem antes", a Luna começa a latir.

No meu som toca os primeiros minutos de "pride" do u2, em volume nada conciliável ao sono dos vizinhos.

E no quarto da minha mãe, lá pelos 30clicks do volume, o Big Blerg Brasil dá cabo a sinfonia indigesta do doce lar.

"Cala a boca, Luna!"
"Que é que esse cachorro quer?"
"Zzzzzuuuuaaaaaaaada, rapaz!!!"

Por que os cachorros latem quando há comida, água trocada, e barulho discrepante ao lado de seu aguçado ouvido?

Bom, dos outros eu não sei, mas a Luna não suporta os ruídos (gato, cachorro, papagaio, manga... ) camuflados no véu da noite, e não dispensa a minha mão coçando a parte de trás da zureba direta dela.

Cocei a zureba dela. Acho que ela se calou.

Pera... acabou de latir.

2 comments:

Onírica said...

Vai que depois de tanto barrulho ensurdecedor um pouco de carinho a deixou mais calma... como aqueles dias turbulentos! que a calma... vem em forma de palavras ou de um abraço terno.

Suyá Lóssio said...

a Luna parece a Lua.